Carrefour diz que frigoríficos voltaram a fornecer carne ao grupo, depois de pedido de desculpa de CEO

Na publicação, Alexandre Bompard disse que o acordo comercial entre União Europeia e Mercosul poderia "inundar" a França "com carne que não atende às suas exigências e normas"

Carrefour diz que frigoríficos voltaram a fornecer carne ao grupo, depois de pedido de desculpa de CEO
Fonte: g1

Empresas do setor decidiram boicotar rede de supermercado após presidente do Carrefour Global dizer que deixaria de comprar o produto brasileiro para abastecer suas lojas francesas.

O Carrefour Brasil disse que os frigoríficos voltaram a fornecer carne aos supermercados do grupo, incluindo as marcas Atacadão e Sam's Club, nesta terça-feira (26). Em nota, a empresa disse esperar que o reabastecimento ocorra nos próximos dias.

A retomada acontece depois de o presidente da empresa, Alexandre Bompard, enviar uma carta ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, com um pedido de desculpas por ter publicado um comunicado, no dia 20 de novembro, afirmando que deixaria de importar carnes do Mercosul.

Na publicação, Alexandre Bompard disse que o acordo comercial entre União Europeia e Mercosul poderia "inundar" a França "com carne que não atende às suas exigências e normas".

O bloco econômico Mercosul é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Como resposta, os frigoríficos brasileiros decidiram boicotar o fornecimento de carnes da rede de supermercados no Brasil, bem como as demais marcas que pertencem ao grupo. Foi o que fizeram a JBS, Minerva e a Masterboi. Segundo o Carrefour Brasil, seus clientes foram impactados pela ação.

O g1 apurou que a JBS e Masterboi voltaram a comercializar carnes para o grupo.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) declarou que, com o pedido de desculpas, esperava que as operações da rede francesa fossem reestabelecidas.